Gerdau (GGBR4) agenda dividendos de R$ 0,18 por cota e lucra R$ 1 bilhão no 1T26
Lucratividade consolidada da Gerdau (GGB4) e da Metalúrgica Gerdau (GOAU4) melhora 33% na comparação anual.
A Gerdau (GGBR4) e a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) aprovaram nesta segunda-feira (20) novos programas de recompra de ações.
💲 Juntas, as companhias devem recomprar até 70,5 milhões de ações nos próximos 12 meses, sendo:
A recompra poderá ser realizada a partir de quarta-feira (22) e visa maximizar a geração de valor para o acionista, por meio de administração eficiente da estrutura de capital.
Para isso, as ações recompradas pelas companhias poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas ou posteriormente alienadas no mercado.
🗓️ A recompra foi aprovada depois que a Gerdau e a Metalúrgica Gerdau atingiram, antes do tempo, o limite dos seus programas de recompra anteriores.
As companhias haviam lançado programas desse tipo em julho de 2024. O objetivo era adquirir até 102,7 milhões de ações, sendo 68 milhões de ações preferenciais e 1,7 milhão de ações ordinárias da Gerdau e 33 milhões de ações preferenciais da Metalúrgica Gerdau.
A recompra poderia ser realizada em um prazo de até 12 meses. Contudo, foi efetuada em pouco menos de seis meses. Por isso, esses programas foram encerrados nesta segunda-feira (20), depois da recompra de:
Segundo as empresas, parte dessas ações será cancelada, para atender o objetivo de maximizar a geração de valor a longo prazo para os acionistas.
Lucratividade consolidada da Gerdau (GGB4) e da Metalúrgica Gerdau (GOAU4) melhora 33% na comparação anual.
O pagamento será realizado à vista, com recursos próprios da companhia.