Fleury (FLRY3): Por que ações lideram as quedas no Ibovespa?

A companhia reforçou que as tratativas com a Rede D'Or continuam em andamento.

Author
Publicado em 20/10/2025 às 13:43h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 20/10/2025 às 13:43h Atualizado 1 minuto atrás por Elanny Vlaxio
As ações recuam mais de 3% desde o início do pregão (Imagem: Shutterstock)
As ações recuam mais de 3% desde o início do pregão (Imagem: Shutterstock)
⚠️ As ações da Fleury (FLRY3) lideram as quedas do Ibovespa nesta segunda-feira (20) após notícias apontarem uma possível suspensão das negociações com a Rede D’Or (RDOR3). Em resposta, a Fleury informou que não há decisão tomada sobre “suspender, seguir ou não seguir com qualquer transação” com a Rede D’Or. Às 14h29 (horário de Brasília), os papéis da empresa ainda caíam 3,85%.
“Apesar de existirem tratativas, não há qualquer decisão de sua administração de suspender, seguir ou não seguir com qualquer transação envolvendo a Rede D’Or, tampouco quaisquer compromissos ou documentos celebrados entre a companhia e a Rede D’Or, vinculantes ou não, tendo por objeto uma potencial operação”, afirmou a Fleury em fato relevante.

Veja o que diz a notícia 

Segundo reportagem do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a Rede D’Or teria iniciado conversas com outras empresas do setor de medicina diagnóstica, como a Alliança Saúde (AALR3), e o Dasa (DASA3), após suspender as negociações para compra do Fleury por discordar do preço proposto.

O que disseram os analistas

Para a equipe de analistas do BTG, as negociações da Rede D’Or com outros nomes do setor evidenciam a solidez da companhia em buscar alternativas para expandir suas operações. No entanto, o banco considera muito improvável que a Dasa venha a participar de alguma transação. 
🗣️ Já os analistas do Citi observam que fusões e aquisições costumam gerar rumores, o que torna prematuro tirar conclusões neste momento. Em relação à Rede D’Or, o banco entende que a expansão para o setor de diagnóstico é estratégico, ainda que o êxito de um potencial negócio esteja condicionado ao valuation e à credibilidade na execução das sinergias.
Na visão do JPMorgan, a notícia volta a expor as complexidades do acordo de acionistas da Fleury, que tem seu controle dividido entre três blocos (Bradesco Diagnóstico, o bloco Integritas e a família Pardini). “Qualquer transferência de ações ativa múltiplos direitos de preferência, com prazos formais e períodos de espera que podem ultrapassar seis meses, o que limita a liquidez e dificulta ofertas não solicitadas”, disse o banco.
🤑 Vale também lembrar que matéria publicada pelo Investidor10 também apontou que a possível negociação pode mexer com os proventos. Além de alterar o perfil de retorno do investidores, a combinação das operações pode reduzir dividendos de curto prazo até a integração financeira, é o que afirmou o planejador financeiro Gustavo Moreira.