Eletrobras (ELET3): Governo Lula indica Guido Mantega para Conselho Fiscal
Ex-ministro da Fazenda em governos petistas pode ter papel relevante nos rumos da companhia elétrica, cujas ações se valorizam mais de +20% em 2025.
💡 A Eletrobras (ELET3) informa ao mercado nesta quarta-feira (11) que levantou US$ 750 milhões ao pegar dinheiro emprestado de investidores, mediante a emissão de títulos de renda fixa em dólar.
Conforme comunicado, a companhia elétrica liquidou os valores provenientes da emissão de bonds na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse).
No caso, o dinheiro tomado emprestado pela Eletrobras será utilizado para custear o refinanciamento de dívidas da empresa.
➡️ Leia mais: Renda fixa do agro sem IR paga 7,40% ao ano acima da inflação até 2027
Os títulos de dívida emitidos por empresas, também conhecidos como corporate bonds, nada mais são do que títulos de crédito privado em dólar lançados por companhias estrangeiras e até brasileiras para captar recursos em moeda norte-americana.
💸 Do ponto de vista do investidor de renda fixa, ao aplicar em bonds de empresas, na prática, se está emprestando o dinheiro ao emissor:
Normalmente, a maioria dos títulos de renda fixa em dólar tem pagamento de juros prefixados, enquanto no Brasil, geralmente, se concentram CRAs, CRIs e debêntures indexados ao CDI+ ou IPCA+.
Ex-ministro da Fazenda em governos petistas pode ter papel relevante nos rumos da companhia elétrica, cujas ações se valorizam mais de +20% em 2025.
Esse é o maior valor já pago na história da companhia.