Com visita de Lula, JBS (JBSS3) anuncia investimento de R$ 150 mi em fábrica
Os recursos permitirão a abertura de um novo turno de trabalho, dobrando a capacidade de abate da planta.
A JBS S.A. (JBSS3) informou que a CRGI (Capital Research Global Investors) elevou sua participação na companhia na última quarta-feira (10). Com a compra de 1.535.156 ações ordinárias de emissão da JBS, a CRGI ampliou sua participação de 4,99%para 5,07% do total de ações emitidas.
📊 O grupo agora detém 112.413.766 ações ordinárias da empresa. Além disso, CRGI reforçou que o investimento não altera a composição da estrutura administrativa ou controle da JBS e, acrescentou que não há outros valores mobiliários ou qualquer acordo regulando o direito de voto.
Leia também: Com lucro recorde, BRB pensa em fazer follow-on
"Não há outros valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações detidas, direta ou indiretamente, pela CRGI ou pessoa a ela ligada, nem qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da JBS em que a CRGI ou pessoa a ela ligada seja parte", informou a CRGI em nota.
📚 A CRGI é um dos maiores fundos de investimento do mundo, com um histórico de investimentos em empresas de diversos setores. A elevação da participação na JBS demonstra a confiança do grupo no potencial da empresa e no futuro do setor de carne bovina.
Os recursos permitirão a abertura de um novo turno de trabalho, dobrando a capacidade de abate da planta.
Tribunal julgou três processos relativos a operações realizadas entre 2005 e 2014.