CDB a 140% do CDI? Banco Master gera polêmica na renda fixa

Boatos afirmavam que corretora do Bradesco teria suspendido oferta dos CDBs do Banco Master; entenda o caso

Author
Publicado em 27/10/2024 às 15:48h - Atualizado 3 minutos atrás Publicado em 27/10/2024 às 15:48h Atualizado 3 minutos atrás por Lucas Simões
Banco Master nega suspensão de seus CDBs na Ágora Investimentos (Imagem: Shutterstock)

💰 Aplicar o dinheiro em CDB (Certificado de Depósito Bancário) é normalmente a porta de entrada dos brasileiros no mundo dos investimentos, ao buscarem opções mais rentáveis que a caderneta de poupança. Logo, um título bancário que ofereça taxa de 140% do CDI não passaria despercebido.

Justamente por conta de suas remunerações elevadas, os CDBs do Banco Master foram alvos de rumores durante a penúltima semana de outubro. Eles davam conta de que a Ágora Investimentos, corretora detida pelo Bradesco (BBDC4), teria suspendido as negociações de títulos de renda fixa do Banco Master.

Tais rumores foram difundidos através do Twitter, atual X, afirmando que, por questões de segurança e sob risco de imagem da Ágora, os CDBs do Banco Master estavam sendo suspensos pela corretora. 

O falso comunicado também recomendava que os agentes do mercado oferecessem outros títulos de renda fixa aos investidores com taxas mais interessantes.

➡️ Leia mais: Qual renda fixa isenta de IR paga quase IPCA+ 9% ao ano?

Banco Master nega situação

O Banco Master informa que permanece normalmente na plataforma da corretora Ágora, conforme comunicado publicado no próprio site da instituição financeira.

Portanto, os CDBs emitidos pelo banco com rentabilidades que chegam até 140% do CDI continuam disponíveis aos investidores em geral, inclusive contando com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

"Reiteramos que a propagação de fake news configura crime ao sistema financeiro nacional", destaca o Banco Master, em seu site.

➡️ Leia mais: CDB com liquidez diária: Conheça 4 títulos de renda fixa acima de 100% do CDI

Renda fixa atrelada ao CDI é a bola da vez

Segundo analistas ouvidos pelo Investidor10, os títulos de renda fixa atrelados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) são os mais indicados para o investimento neste momento, dado o ciclo altista da taxa Selic.

Isso porque o mercado especula que o atual ciclo de aumento de juros no Brasil pode elevar a Selic dos atuais 10,75% ao ano para até 13% ao ano no decorrer das próximas decisões do Banco Central. Quanto maior é o rendimento da Selic, igualmente o CDI remunera-se mais.

Dentro do universo de CDBs que oferecem liquidez diária aos investidores, ao menos quatro títulos bancários estão pagando juros compostos acima de 100% do CDI, sendo boas alternativas para a construção da reserva de emergência.