Cade autoriza Zamp (ZAMP3) a operar Subway no Brasil

A decisão sobre a compra da Subway pela Zamp se torna definitiva em 15 dias.

Author
Publicado em 27/09/2024 às 16:55h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 27/09/2024 às 16:55h Atualizado 1 minuto atrás por Elanny Vlaxio
A zamp é liderada pelo Abu Dhabi (Imagem: Shutterstock)

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizou a Zamp (ZAMP3) a assumir as operações da rede Subway no Brasil. A empresa, dona do Burger King no país, poderá agora expandir seus negócios com a popular marca de sanduíches.

📅 A Zamp anunciou no início de setembro que irá operar a rede Subway no Brasil de forma exclusiva. Com esse acordo, a empresa assume o controle da marca no país. A decisão do Cade sobre a compra da Subway pela Zamp se torna definitiva em 15 dias, a menos que haja algum recurso. 

Leia também: Braskem (BRKM5) cancela AGE a pedido da Petrobras (PETR4)

Controlada pelo fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala, a Zamp agora ampliou sua presença no mercado brasileiro de alimentação. Essa aquisição nova ocorre após a SouthRock, antiga controladora da Starbucks e de outras redes, enfrentar dificuldades financeiras e solicitar recuperação judicial.

⌛ Desde dezembro de 2023, a operação da Subway no Brasil está sob a gestão de uma afiliada local da SIFH. Essa mudança ocorreu após o fim do contrato com uma afiliada do Grupo Southrock, que enfrenta dificuldades financeiras. 

É importante ressaltar que a operação realizada entre a Zamp e a SIFH não possui qualquer relação com o Grupo Southrock ou com o processo de recuperação judicial por ele instaurado. Dessa forma, o contrato firmado entre as empresas não está condicionado a nenhuma aprovação específica relacionada a esse processo.