Lucro da BRF (BRFS3) dispara quase 300% em 2024 e soma R$ 3,7 bilhões
Com receitas crescendo em todos os seus negócios, a lucratividade do frigorífico explodiu e ainda conta com a redução do endividamento
📈 A BRF (BRFS3) anunciou um novo acordo de fornecimento estratégico com a Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic), que possui 11,03% do capital da empresa brasileira.
O contrato estabelece que a Salic poderá adquirir até 200 mil toneladas de produtos da BRF por ano, contanto que haja um estado de emergência alimentar declarado na Arábia Saudita.
Este acordo estratégico garante à Salic o acesso a uma quantidade significativa de produtos em situações críticas, reforçando a segurança alimentar no país árabe.
O preço dos produtos será baseado nas condições de mercado na época de cada compra, alinhado aos preços que a BRF oferece a outros clientes importantes.
📈 A operação, no entanto, está condicionada à disponibilidade de plantas da BRF habilitadas para exportar para a Arábia Saudita, assegurando que o fornecimento para outros clientes na região não seja afetado.
Este contrato reflete não apenas uma parceria comercial, mas também um alinhamento estratégico entre as duas empresas, visando garantir a estabilidade no fornecimento em situações de emergência alimentar.
Com receitas crescendo em todos os seus negócios, a lucratividade do frigorífico explodiu e ainda conta com a redução do endividamento
Ferramenta do Investidor10 simula qual pode ser a rentabilidade dos CRAs recomendados por analistas em comparação com CDB pagando 100% do CDI