Petrobras (PETR4): Produção cresce quase 19% e total chega a 3,14 mi de boed no 3T25
Segundo o relatório operacional, a estatal alcançou uma média de 2,52 milhões de barris por dia (bpd) entre julho e setembro.
A Braskem (BRKM5) informou o cancelamento da AGE (Assembleia Geral Extraordinária) marcada para o dia 3 de outubro, que teria como objetivo analisar a substituição de um membro efetivo do seu Conselho de Administração indicado pela Petrobras, uma de suas acionistas.
⚠️ A empresa disse que o cancelamento da assembleia se deu a pedido da Petrobras (PETR4), em decorrência de seu processo interno para a indicação ou substituição de membros do conselho de administração, conforme previsto no acordo de acionistas firmado com a Novonor, atualmente em recuperação judicial.
Leia também: BNDES aprova financiamento de R$ 304 milhões para Volkswagen
A Braskem havia anunciado, em 13 de setembro, a convocação de uma AGE para deliberar sobre a substituição de Paulo Roberto Britto Guimarães por Olavo Bentes David no Conselho de Administração. O mandato de Bentes se estenderia até a Assembleia Geral Ordinária que analisa as demonstrações financeiras.
💸 Vale citar que, dias atrás, a Braskem informou que a Camex (Câmara de Comércio Exterior) decidiu aumentar substancialmente as alíquotas de importação para uma série de seus produtos. A nova taxa de importação, que passa de 12,6% para 20%, decorre da inclusão desses itens na lista de elevações tarifárias temporárias por desequilíbrios comerciais conjunturais da Camex.
Segundo o relatório operacional, a estatal alcançou uma média de 2,52 milhões de barris por dia (bpd) entre julho e setembro.
Para analistas, a produção de petróleo deve subir, proporcionando dividendos resilientes.