Petrobras (PETR4) e Shell ampliam participação no pré-sal pagando R$ 8,8 bi
As empresas arremataram participações da União nos campos de Mero e Atapu, em Santos.
As ações da Petrobras (PETR4) tiveram suas negociações interrompidas nesta quarta-feira (15) na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), após a divulgação da demissão do presidente da companhia, Jean Paul Prates. A decisão foi tomada pela B3 às 10h33, logo após a oficialização da troca de comando na estatal.
🚨 As negociações foram suspensas das 12h30 às 12h50. Os investidores foram surpreendidos com a divulgação de notícias na noite de terça-feira (14) sobre a saída de Prates do cargo. Ele afirmou que foi demitido na presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa.
Leia também: Petrobras (PETR4): Ações desabam e estatal perde R$ 49,5 bi em valor de mercado
"Minha missão foi precocemente abreviada na presença regozijada de Alexandre Silveira e Rui Costa. Não creio que haja chance de reconsideração. Só me resta agradecer a vcs e torcer que consigam ficar ou se reposicionar. Contém comigo no que eu puder fazer", afirmou Prates em comunicado.
⏰ O comunicado oficial divulgado pela empresa informou que o Conselho de Administração aprovou o término antecipado do mandato de Jan Paul Prates em uma reunião realizada nesta quarta-feira (15).
A diretora-executiva de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, assumirá interinamente a presidência. Magda Chambriand, ex-diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), é apontada como possível sucessora no cargo.
As empresas arremataram participações da União nos campos de Mero e Atapu, em Santos.
Em novembro, a categoria rejeitou a contraproposta da Petrobras para o acordo coletivo de trabalho.