AZUL4 cancela voos nesta sexta-feira (20) em SP por questões técnicas

Companhia aérea brasileira não especificou quais são os problemas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas

Author
Publicado em 20/12/2024 às 18:27h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 20/12/2024 às 18:27h Atualizado 1 minuto atrás por Lucas Simões
Azul diz que passageiros estão sendo assistidos e reacomodados em outros voos da própria empresa (Imagem: Shutterstock)

✈️ Onze voos da companhia aérea Azul (AZUL4) que sairiam nesta sexta-feira (20) do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, foram cancelados por “questões técnicas”, informou a empresa, que não detalhou quais seriam os problemas técnicos.

Por meio de nota, a Azul disse que os cancelamentos foram anunciados com antecedência mínima de 24 horas e que os passageiros foram comunicados por meio de seus canais oficiais.

Segundo a companhia, os passageiros estão sendo assistidos e reacomodados em outros voos da própria empresa.

“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, escreveu a empresa.

➡️ Leia mais: Ex-CFO do IRB (IRBR3) é condenado por CVM, CEO é absolvido

O que diz a Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, em casos de atrasos e cancelamentos de voos ou em caso de alguma reclamação do passageiro, ele deve procurar inicialmente a própria empresa responsável pela viagem para a resolução do problema.

“Caso o cliente não tenha suas necessidades atendidas ou sentir que teve direitos desrespeitados no contato com a empresa aérea, é recomendado o registro de reclamação na plataforma Consumidor.gov.br para a solução do conflito por mediação de órgãos de defesa do consumidor”, orientou a Anac.

(Com informações da Agência Brasil)