Azul (AZUL4) avança em reestruturação com ofertas de troca de dívida
A iniciativa visa fortalecer a saúde financeira da empresa aérea e otimizar a gestão de passivos, alinhando-se às novas demandas do mercado.
✈️ Onze voos da companhia aérea Azul (AZUL4) que sairiam nesta sexta-feira (20) do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, foram cancelados por “questões técnicas”, informou a empresa, que não detalhou quais seriam os problemas técnicos.
Por meio de nota, a Azul disse que os cancelamentos foram anunciados com antecedência mínima de 24 horas e que os passageiros foram comunicados por meio de seus canais oficiais.
Segundo a companhia, os passageiros estão sendo assistidos e reacomodados em outros voos da própria empresa.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, escreveu a empresa.
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A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, em casos de atrasos e cancelamentos de voos ou em caso de alguma reclamação do passageiro, ele deve procurar inicialmente a própria empresa responsável pela viagem para a resolução do problema.
“Caso o cliente não tenha suas necessidades atendidas ou sentir que teve direitos desrespeitados no contato com a empresa aérea, é recomendado o registro de reclamação na plataforma Consumidor.gov.br para a solução do conflito por mediação de órgãos de defesa do consumidor”, orientou a Anac.
(Com informações da Agência Brasil)
A iniciativa visa fortalecer a saúde financeira da empresa aérea e otimizar a gestão de passivos, alinhando-se às novas demandas do mercado.
No ano, a empresa teve mais de 29 milhões de clientes, uma alta de 6,5% em comparação com 2022.