Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
✈️ A Azul (AZUL4) comunicou ao mercado, na última terça-feira (15), que a recente renegociação de suas dívidas com os credores não interferiu nas negociações em curso com a ABRA (Associação Brasileira de Aviação).
A companhia aérea continua explorando, em conjunto com a ABRA, potenciais oportunidades de negócios e mantém ativo o acordo de codeshare com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes (GOLL4), que permite a ambas as empresas compartilharem voos.
A empresa emitiu esse comunicado em resposta a questionamentos da B3, referentes a recentes especulações da mídia sobre uma possível fusão com outra empresa do setor. A empresa reafirmou seu compromisso em acompanhar de perto as tendências e oportunidades estratégicas do mercado aéreo, incluindo a possibilidade de novas parcerias.
🤝 A companhia esclareceu que, apesar de manter um acordo de codeshare com a Gol, não firmou qualquer outro tipo de acordo, seja ele vinculante ou não, que envolva uma parceria ou combinação de negócios com a Gol ou seus controladores.
Em comunicado oficial, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes corroborou as informações, reafirmando seu interesse em explorar oportunidades de negócios com a Azul. No entanto, a companhia aérea ressaltou que um eventual acordo entre a Azul e o Grupo Abra não imporia qualquer obrigação à Gol.
🗣️ A empresa e seus consultores financeiros reiteraram seu compromisso em conduzir um processo competitivo para avaliar as diversas propostas de financiamento que visam à saída do Chapter 11 (processo de recuperação judicial). Esse processo incluirá a análise de potenciais investimentos de capital e de dívida.
A companhia aérea esclareceu ainda que o processo competitivo para avaliação das propostas de financiamento ainda não teve início. Além disso, a Gol disse que nenhuma negociação com o objetivo de concretizar uma transação com terceiros foi iniciada, conforme consta no documento referente ao acordo entre a Azul e a Gol.
Leia também: Engie (EGIE3) inicia megaobra e garante R$ 270 milhões anuais
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados