Aura Minerals (AURA33) vai recomprar até 2,26 milhões de ações e BDRs
A mineradora de ouro tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Toronto e BDRs na B3.
Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (28), a Aura Minerals (AURA33) informou a assinatura de um acordo para a aquisição dos ativos da mineradora canadense Bluestone Resources, em uma transação que pode chegar a US$ 74,3 milhões.
💰 A oferta da Aura Minerals prevê o pagamento de 0,50 dólar canadense por ação da Bluestone Resources, representando um prêmio de 51% em relação ao último preço de fechamento na Bolsa de Toronto. Já os acionistas da Bluestone terão a opção de receber o pagamento em dinheiro ou em ações da Aura Minerals.
A Bluestone Resources é proprietária do projeto de ouro Cerro Blanco, localizado na Guatemala, além de deter os direitos do projeto geotérmico Mita, que possui licença para gerar até 50 megawatts de energia.
Leia também: Qual foi o interesse da EMS na Hypera? O CEO responde
🤑 A empresa destacou que a proximidade da mina Minosa com os ativos da Bluestone permitirá a criação de sinergias operacionais, otimizando custos e aumentando a eficiência. Além disso, a aquisição contribuirá para o atingimento da meta da Aura de produzir mais de 450 mil onças equivalentes de ouro nos próximos anos.
Os conselhos de administração da Aura Minerals e da Bluestone Resources aprovaram por unanimidade a transação. No entanto, a conclusão da aquisição ainda depende da aprovação dos acionistas de ambas as empresas, além de atender a determinadas exigências regulatórias e judiciais.
A mineradora de ouro tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Toronto e BDRs na B3.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva