Marcopolo (POMO4) pagará quase R$ 0,20 por ação em dividendos e JCP
Fabricante brasileira de ônibus distribuirá proventos aos seus acionistas no início de setembro de 2025.
Quem gosta de ver dividendos caindo automaticamente em sua conta de investimentos precisa ficar atento às datas-com que estão em contagem regressiva nesta última semana de agosto de 2025, caso o investidor não queira ficar de fora de alguma distribuição de proventos.
A data-com é o limite no tempo para que um investidor compre ações de uma empresa ou cotas de um fundo imobiliário e garanta o direito de ser beneficiado pela própria distribuição de lucros.
Ou seja, a partir do dia subsequente, a chamada data-ex, os investidores que comprarem ações de empresas ou cotas do fundo imobiliário em questão não terão mais direito aos proventos anunciados.
Conforme dados da Agenda de Dividendos de Ações, ferramenta do Investidor10, são cinco empresas com ações listadas na bolsa de valores brasileira, a B3, que fecham a janela para proventos nesta última semana de agosto de 2025.
O destaque no período é a Marcopolo (POMO4), que tem data-com aberta até o próximo dia 26 de agosto (terça-feira) para a distribuição tanto de dividendos isentos da cobrança de imposto de renda, quanto juros sobre o capital próprio (JCP), cuja tributação é de 15%.
No caso, a fabricante brasileira de ônibus pagará ambos os proventos no próximo dia 8 de setembro de 2025. Todavia, a partir do dia 27 de agosto de 2025 (quarta-feira), as ações da Marcopolo não darão mais acesso (data-ex) às remunerações mencionadas.
Leia mais: FIIs nos EUA: Quais REITs pagam dividendos acima de US$ 1 por cota na semana
Acompanhe a seguir as informações sobre datas e valores de dividendos e JCP apurados pelo Investidor10:
Fabricante brasileira de ônibus distribuirá proventos aos seus acionistas no início de setembro de 2025.
Segundo a companhia, o avanço nas exportações e no conjunto das operações internacionais foi determinante para o resultado positivo.