Zamp (ZAMP3): Mais três conselheiros renunciam
A dona do Burguer King no Brasil já havia recebido a renúncia de outros três membros do Conselho de Administração neste ano.
☕ A Zamp (ZAMP3), empresa que controla Burger King e Popeyes no Brasil, foi escolhida para tocar a operação da marca Starbucks no país.
Segundo informações do portal Brazil Journal, a nova controladora já teria sido notificada pela matriz norte-americana. A Zamp passa, portanto, a responsável pela rede de cafeterias que era operada pela SouthRock.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a Zamp tem a opção de comprar as 140 lojas remanescentes de uma operação que totalizava 190 unidades. A partir deste mês, a antiga operadora não poderia mais usar a marca internacional.
🍔 Leia também: Ações da Zamp (ZAMP3) disparam com anúncio de recompra de ações
“Para a Zamp, o melhor seria adquirir o espólio da SouthRock, mas precisa fazer sentido economicamente e o processo precisaria ser rápido, porque tem 40 lojas com processo de despejo”, disse uma fonte ouvida pelo BJ.
No ano passado, o faturamento da South com o Starbucks foi na casa de R$ 500 milhões. A projeção para este ano, porém, é de queda de 30% em razão da falta de produtos.
💲 No final do ano passado, a SouthRock, controladora de Starbucks e Subway no Brasil, entrou com um processo de recuperação judicial alegando dívidas que somavam mais de R$ 1,8 bilhão. O pedido foi aceito pela Justiça de SP, que deu 60 dias para que a empresa apresentasse um plano de execução.
Antes disso, a empresa já havia perdido a licença para operar a marca Starbucks no país por causa de atrasos no pagamento do licenciamento. A matriz nos Estados Unidos, porém, concordou em estender o acordo até encontrar uma nova empresa assumisse as operações.
A dona do Burguer King no Brasil já havia recebido a renúncia de outros três membros do Conselho de Administração neste ano.
A medida deve respeitar o prazo de lock-up pelos beneficiários até 20 de agosto de 2024.