Zamp (ZAMP3), dona do BK, vai operar Starbucks no Brasil, diz site
Empresa tem opção de comprar 150 lojas da cafeteria que estão abertas no país
A Zamp (ZAMP3) recebeu o aval de seus acionistas para um aumento de capital que pode chegar a R$ 450 milhões. A operação prevê a emissão de até 131,5 milhões de novas ações ordinárias, a um preço unitário de R$ 3,42. A operação será realizada por meio da transferência de 78.631.580 a 131.578.948 ações ordinárias (ON), com um valor de R$ 3,42 cada.
💸 Com o aumento de capital, a Zamp pretende acelerar o crescimento da rede Burger King e fortalecer sua presença no mercado de cafés, através da aquisição de ativos das lojas Starbucks no Brasil. A aprovação do valor chega quatro dias após a MC Brazil aumentar sua participação para 59,8% do capital social da Zamp. A MC Brazil possui instrumentos financeiros, como total return swaps e ADRs (American Depositary Receipts), que equivalem a 6,7% do capital social da Zamp.
Leia também: Eneva (ENEV3) fecha operação financeira de R$ 2,7 bi com Bradesco (BBDC4)
Além disso, o o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizou a compra de ativos da rede de cafeterias Starbucks no Brasil pela Zamp. O superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto de Souza, foi quem autorizou a aquisição dos ativos. A decisão foi embasada na conclusão de que a operação não gera riscos à concorrência.
📈 A Zamp, que já opera as redes Burger King e Popeyes no Brasil, amplia seu leque de negócios com a entrada no segmento de cafeterias. Essa aquisição representa um passo estratégico importante para a Zamp, que busca fortalecer sua posição no mercado de alimentação rápida e diversificar suas operações.
A decisão do Cade, ao não encontrar preocupações com a concorrência, sinaliza um cenário positivo para a Zamp, permitindo que a empresa prossiga com seus planos de integrar e expandir os ativos adquiridos da Starbucks. Essa movimentação tem o potencial de causar mudanças significativas no mercado de cafeterias no Brasil, introduzindo novas escolhas para os consumidores e possivelmente aumentando a competitividade no setor.
Empresa tem opção de comprar 150 lojas da cafeteria que estão abertas no país
A dona do Burguer King no Brasil já havia recebido a renúncia de outros três membros do Conselho de Administração neste ano.