21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Weg (WEGE3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta quarta-feira (13), que realizou uma parceria estratégica com a Petrobras (PETR3;PETR4) para o desenvolvimento do aerogerador onshore de 7 MW, o primeiro desse porte a ser fabricado no Brasil.
A Petrobras investirá cerca de R$ 130 milhões, pelos próximos 25 meses, segundo a companhia. O projeto já está em andamento pela Weg.
"O acordo abrange o desenvolvimento de tecnologias para a produção dos componentes do aerogerador, adequados às condições eólicas brasileiras, bem como a construção e testes de um protótipo, com contrapartidas técnicas e comerciais para a Petrobras. A Weg prevê que a produção em série deste equipamento será realizada a partir de 2025", informou a Weg.
A Weg também informou que, para além do papel na expansão de energia eólica onshore nacional, com o desenvolvimento do aerogerador 7 MW, a parceria com a Petrobras também visa a colaboração na avaliação da cadeia de suprimentos para a geração de energia eólica offshore no Brasil.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores