Warren Buffett diz que esquecimento e cansaço pesaram para sua aposentadoria
Buffett afirmou que percebeu nos últimos anos a diferença crescente entre sua energia e a de Greg Abel, seu sucessor escolhido.
📋 A Berkshire Hathaway (BERK34), liderada por Warren Buffett, decidiu dobrar sua aposta na Constellation Brands (STZB34), fabricante de vinhos e destilados, incluindo as conhecidas cervejas Modelo e Corona nos Estados Unidos, em vez de manter ações de instituições financeiras dos EUA, que foram vendidas.
Com isso, no primeiro trimestre deste ano, a Berkshire Hathaway aumentou sua participação na Constellation Brands para 12 milhões de ações, o dobro do número registrado no final do ano passado, quando possuía 5,6 milhões de papéis.
Leia também: BRB (BSLI4) busca parecer externo sobre compra do Banco Master
Vale citar que em sua declaração trimestral 13-F à SEC (Securities and Exchange Commission) publicada na última quinta-feira (15), a Berkshire informou que o tamanho de seu portfólio de ações caiu 3% no trimestre até o final de março, totalizando US$ 258,7 bilhões, após a venda completa de sua participação de US$ 1 bilhão no Citigroup.
🗣️ A notícia chega semanas após Buffett anunciar que irá se aposentar até o final de 2025. Segundo ele, Greg Abel, vice-presidente do Conselho da empresa, deverá assumir o cargo. “Acho que a hora chegou e Greg vai se tornar CEO da companhia até o fim do ano”, disse Buffett. “E quero transmitir essa recomendação aos diretores. Essa é a minha recomendação”, completou.
Segundo Buffett, nem Abel, nem qualquer outro executivo da companhia sabiam da decisão previamente. "Só os meus filhos", afirmou o megainvestidor. Ele também afirmou que não planeja vender nenhuma de suas ações da Berkshire Hathaway, mas se comprometeu a doá-las gradualmente ao longo do tempo.
Buffett afirmou que percebeu nos últimos anos a diferença crescente entre sua energia e a de Greg Abel, seu sucessor escolhido.
Warren Buffett anunciou que se aposentará até o final de 2025 no último sábado (3).