Vale (VALE3) pode pagar ‘caminhão’ de dividendos após acordo bilionário; veja
Na última segunda-feira (31), a Vale anunciou a criação de uma joint venture em parceria com a Aliança Energia.
A mineradora Vale (VALE3) se manifestou, nesta terça-feira (2), sobre o processo de troca de CEO da companhia. Segundo a empresa, ainda não há definição sobre contratação de consultorias para escolha de possíveis candidatos ao cargo.
📋 "Até o momento, não há definição quanto à contratação de empresa especializada que apoiará o conselho de administração no processo de seleção do futuro executivo, assim como em relação a eventuais candidatos à sucessão”, disse a empresa em comunicado.
A empresa acrescentou ainda que seu Conselho de Administração segue cumprindo, com rigor, o estatuto social e as políticas corporativas aplicáveis no processo.
📝 "Seguimos conduzindo de forma diligente as discussões pertinentes à definição do presidente da companhia, e cumprindo com rigor o estatuto social e as políticas corporativas aplicáveis”, afirmou a mineradora.
Na última segunda-feira (1º), o jornal "O Estado de S. Paulo" noticiou que a Vale iniciou o processo de substituição do CEO. Segundo informações do jornal, a empresa já estaria realizando o processo com o apoio de consultorias internacionais de headhunting para sondar potenciais candidatos para a posição.
💼 O atual CEO, Eduardo Bartolomeo ficará até o final do ano no cargo, enquanto o novo comando deve assumir a posição no dia 1º de janeiro de 2025.
A movimentação da empresa acontece semanas depois da mineradora atingir seu menor valor em três anos, sendo negociada a R$ 59. O recuo foi impulsionado pela queda da cotação do minério de ferro no exterior, vendido a US$ 110.
Leia também: Vale (VALE3) já iniciou processo de troca de CEO, diz jornal
Na última segunda-feira (31), a Vale anunciou a criação de uma joint venture em parceria com a Aliança Energia.
Mineradora brasileira ingressa no mercado de energia elétrica, ao passar a deter 30% de participação na Aliança Energia S.A.