Lucro da Vale (VALE3) despenca 9% com US$ 1,6 bilhão no 1T24
O Ebitda da empresa também registrou queda nos primeiros meses do ano.
O Conselho de Administração da Vale (VALE3) está em processo de seleção de novos conselheiros para ocupar as vagas deixadas por Luciano Penido e Vera Marie Inskster. Uma lista com cerca de 10 nomes já está sendo analisada, é o que diz o site de notícias em tempo real "Broadcast".
🔎 A consultoria Korn Ferry, contratada para auxiliar no processo de renovação do conselho de administração, apresentou uma lista com aproximadamente 10 nomes de possíveis candidatos. A seleção dos novos conselheiros seguirá uma metodologia similar à utilizada na escolha do novo CEO da companhia, com a elaboração de uma lista reduzida e posterior seleção dos dois nomes mais adequados.
Leia também: Copel (CPLE6) vai emitir R$ 1,6 bi em debêntures para refinanciar dívidas
O Conselho de Administração discute o tema em sua reunião desta sexta-feira (20), porém, a decisão final será postergada para a reunião ordinária de outubro ou para uma reunião extraordinária, caso seja necessário, dizem fontes do site.
👋 O anúncio chega dois meses após Vera Marie Inkster renunciar ao cargo de membro do Conselho de Administração. Inkster foi membro do Conselho da Vale por pouco mais de um ano, além de ter atuado como Coordenadora do Comitê de Auditoria e Riscos e membro do Comitê de Alocação de Capital e Projetos.
Em março, José Luciano Penido também renunciou ao cargo de conselheiro independente afirmando que a escolha do próximo presidente da empresa estava sendo manipulada. Uma investigação independente da TozziniFreire Advogados atestou que a sucessão na Vale ocorreu dentro das normas da empresa, sem conflitos de interesse ou vazamento de informações.
🤷♂️ O colegiado, composto por 11 membros, será responsável pela escolha dos novos membros. Veja a lista abaixo:
O Ebitda da empresa também registrou queda nos primeiros meses do ano.
Resultado será publicado nesta quarta-feira (24), após o fechamento do mercado.