Lucro da Vale (VALE3) despenca 9% com US$ 1,6 bilhão no 1T24
O Ebitda da empresa também registrou queda nos primeiros meses do ano.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (27), a Vale (VALE3) confirmou a continuidade das negociações para a identificação de um parceiro estratégico para a Aliança Energia.
💻 A companhia ressalta, no entanto, que ainda não foram estabelecidos acordos definitivos quanto à identidade do futuro parceiro ou à estrutura de capital da operação. O comunicado da Vale ocorre após recentes especulações na mídia sobre o avanço das negociações para a alienação de participação na Aliança Energia.
Em junho deste ano, a companhia confirmou a intenção de buscar um parceiro estratégico para o ativo, após a aquisição da totalidade das ações da Cemig na joint venture por R$ 2,7 bilhões.
Leia também: Crise no Agronegócio: Após Agrogalaxy (AGXY3), Portal Agro pede recuperação judicial
⚡ A Vale ressaltou ainda que a aquisição da totalidade das ações da Aliança Energia representa um marco estratégico para o desenvolvimento de uma plataforma de geração de energia, com o potencial de agregar outros ativos de seu portfólio.
A Aliança Geração de Energia possui um portfólio diversificado, composto por sete usinas hidrelétricas localizadas em Minas Gerais e três complexos eólicos distribuídos entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. A empresa dispõe de uma capacidade instalada total de 1.438 MW e uma garantia física média de 755 MW.
✨ Mais cedo, a Vale também informou que concluiu com sucesso a transação com a Apollo Global Management, resultando na formação de uma joint venture para a gestão do VODC (Vale Oman Distribution Center). Localizado em Sohar, Omã, o VODC opera um terminal marítimo estratégico.
O Ebitda da empresa também registrou queda nos primeiros meses do ano.
Resultado será publicado nesta quarta-feira (24), após o fechamento do mercado.