Ibovespa escorrega quase 1% e acompanha sacode das ações tech nos EUA
Dólar perde força ao longo do dia e cai para R$ 5,86 à medida que Federal Reserve traça impactos da guerra comercial
Em um compromisso conjunto com a sustentabilidade e a redução da emissão de gases de efeito estufa, a Vale (VALE3) e a Caterpillar firmaram um acordo para descarbonizar as operações de mineração da empresa.
🤝 A parceria engloba a realização de testes com caminhões de grande porte movidos a bateria elétrica e com sistemas de transferência de energia, buscando alternativas inovadoras e ecologicamente corretas para o setor.
Leia também: Petrobras (PETR4) avaliará projeto de eólica offshore no RN
O objetivo do acordo é colaborar com a Vale no cumprimento das suas metas de redução de emissões de carbono diretas e indiretas em 33% até 2030 e zerar as emissões líquidas até 2050.
🚚 Além disso, ambas as empresas também devem iniciar um estudo conjunto para um motor a biocombustível para caminhões fora de estrada, que funcione com etanol e diesel.
Cabe lembrar, que neste mês a mineradora atingiu a meta de utilizar 100% de energia elétrica proveniente de fontes renováveis em suas operações no Brasil em 2023. A conquista se deve à entrada em operação do complexo solar Sol do Cerrado, em Jaíba (MG), em 2022.
Dólar perde força ao longo do dia e cai para R$ 5,86 à medida que Federal Reserve traça impactos da guerra comercial
Com produção e preços menores, analistas projetam recuo do Ebitda no trimestre.