Lucro da Vale (VALE3) despenca 9% com US$ 1,6 bilhão no 1T24
O Ebitda da empresa também registrou queda nos primeiros meses do ano.
🚨 A Vale (VALE3) deu um importante passo estratégico ao iniciar o comissionamento do Projeto de Maximização de Capanema, no complexo Mariana, Minas Gerais.
O projeto, que adicionará cerca de 15 milhões de toneladas por ano (Mtpa) de minério de ferro à capacidade da mineradora, representa um movimento crucial para alcançar o objetivo de produção de 340 a 360 milhões de toneladas até 2026.
A iniciativa abrange a reativação da mina Capanema, a instalação de um transportador de correia de longa distância (TCLD) e adaptações no pátio de estocagem e carregamento do terminal ferroviário de Timbopeba.
Esses avanços prometem otimizar a operação logística e aumentar a eficiência no escoamento da produção.
➡️ Leia mais: Justiça autoriza Banco do Brasil (BBAS3) a ‘prender’recebíveis da AgroGalaxy (AGXY3)
O destaque do projeto é o uso exclusivo de caminhões fora de estrada autônomos, reforçando o compromisso da empresa com segurança e inovação.
Além disso, o ativo adotará um processo de produção a umidade natural, eliminando a geração de rejeitos, o que sinaliza uma abordagem ambientalmente responsável.
Com o fortalecimento da capacidade produtiva e o investimento em tecnologia de ponta, a Vale consolida sua posição no mercado global de mineração e se aproxima de suas metas ambiciosas de crescimento sustentável.
📈 O projeto também reforça o papel estratégico de Minas Gerais na operação da companhia, fomentando a economia local e gerando empregos na região.
O Ebitda da empresa também registrou queda nos primeiros meses do ano.
Resultado será publicado nesta quarta-feira (24), após o fechamento do mercado.