Vale (VALE3) adota padrão global de sustentabilidade; veja o que muda

A partir de 2025, a empresa divulgará relatórios de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade.

Author
Publicado em 29/05/2024 às 11:54h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 29/05/2024 às 11:54h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)

A Vale (VALE3) anunciou, nesta quarta-feira (29), a adoção voluntária do padrão internacional de sustentabilidade emitido pelo ISSB (Sustainability Standards Board). A partir de 2025, a empresa passará a divulgar relatórios de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade.

💲 A decisão, tomada em antecipação à exigência da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), demonstra o compromisso da empresa com a transparência, a responsabilidade socioambiental e a construção de um futuro mais sustentável.

"O processo de adoção do ISSB está sendo conduzido pela administração da Companhia, com a supervisão do Conselho de Administração, por meio do Comitê de Auditoria e Riscos e do Comitê de Sustentabilidade", informou a empresa em comunicado.

O que é o padrão internacional ISSB?

📃 A IRFS Foundation anunciou a criação do ISSB em 2021, durante a COP 26, com o objetivo de desenvolver padrões globais para a divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade e mudanças climáticas.

Dois anos depois, o ISSB divulgou suas duas primeiras normas: a IFRS S1, que aborda requisitos gerais para a divulgação de informações financeiras sobre sustentabilidade, e a IFRS S2, que trata de divulgações relacionadas às mudanças climáticas.

Leia também: Nvidia (NVDC34) prevê "salto" nos resultados nos últimos meses de 2024