Vivo (VIVT3) pagará R$ 250 milhões em JCP; veja valor por ação
O pagamento ocorrerá até 30 de abril de 2026, segundo comunicado da empresa nesta sexta-feira (15).
A Telefônica Brasil (VIVT3) informou, nesta sexta-feira (24), que fechou uma acordo com a Anatel para migração do regime de concessão para o regime de autorização na STFC (telefonia fixa). No entanto, a empresa ainda não divulgou os valores porque a proposta ainda precisa da autorização de alguns órgãos públicos.
📞 Segundo comunicado publicado pela empresa, tem como objetivo a adaptação do regime de concessão do STFC. Além disso, o acordo também garante que os processos administrativos sobre o caso, que estão em curso perante a Anatel, serão encerrados.
Leia também: Quais são os 5 FIIs campeões em Dividend Yield?
"O acordo também implica a desistência do procedimento arbitral movido pela companhia contra a Anatel; a assunção de compromissos voltados ao interesse público a serem realizados no prazo de até 10 anos; e a garantia de manutenção do serviço de telefonia fixa em determinadas localidades até 2028", afirmou a empresa em nota.
📲 Vale lembrar que a Anatel exigia um pagamento de R$ 8,7 bilhões da Vivo para que a empresa migrasse para o regime de autorização, um valor equivalente a investimentos ao longo de 10 anos. Porém, a Vivo discordou da quantia e recorreu à arbitragem para obter um valor mais alto.
O pagamento ocorrerá até 30 de abril de 2026, segundo comunicado da empresa nesta sexta-feira (15).
Lucratividade da empresa de telefonia salta 10% na comparação anual, com compromisso em dividendos.