Petrobras (PETR4) recupera valor de mercado pré-crise dos dividendos
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Escritórios de uma empresa subsidiária da Petrobras (PETR4) foram alvo de operação policial nesta terça-feira (23), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão. As informações foram publicadas inicialmente no jornal "O Globo". Apesar da notícia, as ações da petroleira seguiam em alta de 0,57% a R$ 36,84, às 15h50.
🔎 Em resposta ao jornal, a Petrobras informou que o MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) e a Receita Estadual estão investigando uma possível fraude tributária envolvendo uma empresa comercializadora de sebo bovino que realizou negócios com a PBIO (Petrobras Biocombustível) no ano de 2019.
Conforme informações da Petrobras, os mandados judiciais foram cumpridos tanto nas dependências da PBIO localizadas no Rio de Janeiro quanto na unidade da empresa em Montes Claros, Minas Gerais.
Leia também: ETF rendeu 58% em 2024: Veja 5 opções para investir no exterior
🗣️ “A Petrobras e a PBIO, sua subsidiária integral, estão colaborando com as autoridades. A companhia reitera seu compromisso com o cumprimento das melhores práticas de ética e conformidade”, disse a empresa em nota.
Em constrate, a empresa informou ainda pela manhã a assinatura de contratos de afretamento e prestação de serviços com a empresa Constellation, no valor aproximado de US$ 1 bilhão. Esses contratos têm como objetivo a realização de uma campanha de poços na jazida de Roncador, localizada na bacia de Campos.
🕵️ Com isso, a partir de 2025, a campanha de perfuração e completação de poços no campo de Roncador contará com dois navios-sondas, a Laguna Star e a Tidal Action. Ambos os equipamentos serão afretados pela Petrobras por um período de 30 meses.
Após 42 dias de incertezas, a possibilidade de distribuição do provento impulsionou as ações da estatal na B3.
Se ingressarem nos cofres do governo, os recursos contribuirão para compensar frustrações de receitas.