ETFs de dividendos em dólar: 3 opções que já disparam 10% em 2025, na mira de Wall Street
Enquanto ETFs americanos mais populares como VOO e QQQ chegam a cair -5% e -8% no ano, outros investimentos seguem entregando saldos positivos
🌎 Enquanto o Ibovespa (IBOV) acumula uma queda de quase 4% no ano, índices estrangeiros vão na contramão. No caso do S&P 500, que reúne algumas das maiores empresas do mundo, o avanço desde janeiro é de 9,5%.
É por isso que muitos investidores preferem apostar nas empresas estrangeiras, que são menos suscetíveis às questões internas do Brasil. Embora pareça ser algo difícil, existe uma maneira de aplicar seus recursos sem precisar abrir uma conta fora do país.
Os chamados BDRs são produtos negociados na bolsa de valores brasileira que reproduzem o desempenho das companhias de vários países. Há opções de diversos setores e para todos os gostos.
A carteira recomendada de BDRs do Safra para agosto tem uma aposta maior nas big tech, que estão testando um momento de forte alta. Segundo os analistas, os principais destaques são: NVIDIA, Netflix e Google, que podem ver suas ações avançarem em razão da inteligência artificial.
No entanto, o banco também pontua que o JP Morgan pode se beneficiar da taxa de juros mais alta nos Estados Unidos. Para a AstraZeneca, a projeção é que o crescimento do portfólio de produtos possa impulsionar a receita e os resultados da farmacêutica.
🇧🇷 Leia mais: Ibovespa sobe quase 1% e dólar cai a R$ 5,62; Wall Street falha rebote
Enquanto ETFs americanos mais populares como VOO e QQQ chegam a cair -5% e -8% no ano, outros investimentos seguem entregando saldos positivos
Apesar das grandes expectativas em torno dos lançamentos, as ações da Nvidia recuaram 2,5% no pregão da tarde, refletindo o receio dos investidores.