21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🤑 A revista "Forbes" divulgou nesta terça-feira (27) o ranking anual de bilionários, revelando cinco novos nomes brasileiros. Os recém-chegados à lista representam uma variedade de setores, como agronegócio, tecnologia, bancos e transportes.
A lista de novos bilionários brasileiros da Forbes é liderada por Ricardo Castellar de Faria, fundador da maior produtora de ovos do país, a Granja Faria, com um patrimônio de R$ 17,45 bilhões. Maria Cristina Frias, uma das controladoras da empresa de pagamentos PagSeguro, é outra estreante, com uma fortuna de R$ 6,31 bilhões.
Ricardo Castellar de Faria
Ricardo Faria, com 49 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas acumulou seu patrimônio em Santa Catarina, onde sua família se mudou durante sua infância. Formado em engenharia agrônoma pela UFRGS, ele é fundador e presidente do conselho da Granja Faria, Insolo e RCF Capital, além de presidente da Associação Catarinense de Avicultura.
Maria Cristina Frias
Maria Cristina, de 60 anos, filha do meio do empresário Octávio Frias de Oliveira, é uma das herdeiras do grupo Folha da Manhã. A família atingiu status bilionário ao investir em tecnologia. Em 2007, os Frias adquiriram a BRPay, a primeira plataforma de pagamentos on-line do Brasil, atualmente conhecida como PagSeguro.
João Annes Guimarães e família
João Annes Guimarães, mineiro de 64 anos, é neto de Antônio Mourão Guimarães, fundador do banco BMG, e filho de Flávio Pentagna Guimarães. O BMG foi um dos primeiros bancos a oferecer empréstimos consignados, ainda em 2006.
Consuelo Andrade de Araújo e família
O patrimônio de Consuelo Andrade de Araújo tem origem no Banco Mercantil do Brasil, mas a matriarca, de 92 anos, não ocupa uma função executiva no banco, cujo controle permanece com a família por meio de um acordo de acionistas que inclui os herdeiros.
José Mario Caprioli dos Santos e família
José Mario Caprioli dos Santos era sócio de Nilton Carlos Chieppe na empresa aérea Trip. Com a fusão com a Azul Linhas Aéreas, o empresário de 53 anos tornou-se um grande acionista da companhia aérea fundada por David Gary Neeleman, da qual é conselheiro.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores