Dividendos em dólar: Quais empresas dos EUA pagam acima de US$ 1 por ação na semana?
Nomes como Chevron (CVX), Eli Lilly (LLY), entre outros, aparecem na ferramenta do Investidor10
O maior investidor de todos os tempos, o bilionário Warren Buffett, já dizia para nunca apostar contra a América. De fato, mesmo sob as incertezas desencadeadas pelas tarifas comerciais de Donald Trump, as ações americanas (stocks) operam novas máximas em 2025.
Com o S&P 500, índice que traz o desempenho médio das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, em seu pico acima dos 6 mil pontos, os analistas do BTG Pactual preferem selecionar muito bem as stocks que recomendam aos investidores brasileiros.
Afinal de contas, a bolsa americana está relativamente cara, com um Preço Sobre o Lucro (P/L) de 22 vezes projetado para o S&P 500 em 2025, acima da média dos últimos cinco anos, cujo P/L é de 19,9 vezes. Todavia, o dólar no Brasil encontra-se atrativo, abaixo dos R$ 5,50 - favorecendo a diversificação no exterior.
"As perspectivas para o segundo semestre favorecem exposição a empresas americanas com alta alavancagem operacional, balanços robustos e participação clara em temas transformacionais como inteligência artificial e digitalização. Fora que, mantemos cautela em segmentos cíclicos e sensíveis a juros, que enfrentam desafios estruturais nos lucros e possíveis choques geopolíticos", destaca o time de analistas do banco, em relatório.
Uma alocação equilibrada e com gestão ativa será essencial, na visão do BTG Pactual, para capturar oportunidades e navegar pelas incertezas do mercado, sem abrir mão de exposição ao segmento de inteligência artificial como um pilar central da estratégia de longo prazo.
Leia mais: Investir no exterior: como fazer investimentos fora do país?
Ações americanas com elevado ROE
O ROE (Retorno Sobre Patrimônio Líquido) é um dos principais indicadores fundamentalistas, capaz de revelar ao investidor a eficiência de geração de lucros ou rentabilidade de uma empresa em relação e através desse patrimônio, ou seja, de seus recursos próprios.
Logo, o BTG Pactual selecionou oito ações americanas (stocks) que apresentam um ROE projetado para o ano superior a 30%, negócios que conseguem desempenhar mesmo sob as elevadas taxas de juros e tensões geopolíticas:
Nomes como Chevron (CVX), Eli Lilly (LLY), entre outros, aparecem na ferramenta do Investidor10
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva