Petróleo até sobe, mas PETR4 e BRAV3 caem e arrastam Ibovespa
Brava Energia (BRAV3) reestrutura diretoria, enquanto Petrobras (PETR4) tenta a sorte na Margem Equatorial.
A Petrobras (PETR4) informou nesta quarta-feira (3) que pretende fazer uma nova emissão de títulos de renda fixa no mercado internacional.
💵 Os títulos devem ser emitidos em dólar por meio da Petrobras Global Finance, com garantia total e incondicional da estatal.
A emissão depende das condições de mercado. Por isso, os detalhes dos títulos só serão confirmados ao final do processo de precificação.
A expectativa é de que os títulos sejam divididos em duas séries, com taxas iniciais entre 5,7% e 6,9% ao ano, segundo apurou o "Valor Econômico".
A operação será conduzida com a assessoria dos seguintes bancos: BBVA Securities, Citigroup Global Markets, Deutsche Bank Securities, Itaú BBA USA Securities, Santander US Capital Markets LLC e UBS Investment Bank.
Segundo comunicado nesta quarta-feira (3), a Petrobras pretende usar os recursos obtidos com essa nova emissão de títulos globais para fins corporativos gerais.
A estatal levantou US$ 1,0 bilhão na última vez que recorreu ao mercado de dívida global, em setembro de 2024.
💲 Na ocasião, a Petrobras emitiu Global Notes, com vencimento em 2035 e um rendimento de 6,25% ao ano.
A demanda por esses títulos foi 3,2 vezes maior que a oferta, pois a Petrobras recebeu mais de 180 ordens de investidores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.
Naquele caso, a maior parte dos recursos levantados pela estatal foi usado na recompra de outros títulos internacionais, em um movimento de gestão de dívida da companhia.
Brava Energia (BRAV3) reestrutura diretoria, enquanto Petrobras (PETR4) tenta a sorte na Margem Equatorial.
O Ibama deu aval para a estatal perfurar um poço exploratório na região na segunda-feira (20).