Petrobras (PETR4) paga hoje 1ª parcela de dividendos e JCP
Terão acesso ao pagamento os acionistas posicionados na B3 até 2 de junho de 2025 e na NYSE até 4 de junho.
O Conselheiro da Petrobras (PETR4), Francisco Petros, afirmou, na última quarta-feira (17), que a companhia tem fundamentos e caixa para distribuir 100% dos dividendos extraordinários, segundo informações do jornal "Valor Econômico".
📰 Em entrevista ao jornal, Petros disse que o pagamento total dos dividendos extras "não imporia nenhum risco sobre os investimentos". “Do meu ponto de vista, há caixa e deve pagar 100%, e essa minha escolha olha para os objetivos e interesses da companhia”.
Leia também: TIM (TIMS3) ativa internet 5G em 57 cidades e já atua em 12 estados
De acordo com ele, a empresa decidiu não distribuir em março e recomendar o tema para apreciação em assembleia. Apesar de a petroleira sugerir a distribuição de 50% do valor e a retenção de parte restante, a decisão final será tomada apenas no dia 25 de abril.
🗞️ Segundo Petros, as tentativas de alteração na liderança da Petrobras não estão favorecendo a estabilidade da empresa.
Ele acredita que o episódio envolvendo uma possível substituição do presidente da empresa, Jean Paul Prates, não é benéfico para a companhia, que enfrenta problemas de "certa paralisia e excessiva volatilidade nas ações".
Terão acesso ao pagamento os acionistas posicionados na B3 até 2 de junho de 2025 e na NYSE até 4 de junho.
Na noite desta segunda-feira (18), a Petrobras negou ter qualquer estudo ou projeto relacionado à Raízen, seja no setor de etanol ou de distribuição.