Petrobras (PETR4): Produção cresce quase 19% e total chega a 3,14 mi de boed no 3T25
Segundo o relatório operacional, a estatal alcançou uma média de 2,52 milhões de barris por dia (bpd) entre julho e setembro.
O Conselheiro da Petrobras (PETR4), Francisco Petros, afirmou, na última quarta-feira (17), que a companhia tem fundamentos e caixa para distribuir 100% dos dividendos extraordinários, segundo informações do jornal "Valor Econômico".
📰 Em entrevista ao jornal, Petros disse que o pagamento total dos dividendos extras "não imporia nenhum risco sobre os investimentos". “Do meu ponto de vista, há caixa e deve pagar 100%, e essa minha escolha olha para os objetivos e interesses da companhia”.
Leia também: TIM (TIMS3) ativa internet 5G em 57 cidades e já atua em 12 estados
De acordo com ele, a empresa decidiu não distribuir em março e recomendar o tema para apreciação em assembleia. Apesar de a petroleira sugerir a distribuição de 50% do valor e a retenção de parte restante, a decisão final será tomada apenas no dia 25 de abril.
🗞️ Segundo Petros, as tentativas de alteração na liderança da Petrobras não estão favorecendo a estabilidade da empresa.
Ele acredita que o episódio envolvendo uma possível substituição do presidente da empresa, Jean Paul Prates, não é benéfico para a companhia, que enfrenta problemas de "certa paralisia e excessiva volatilidade nas ações".
Segundo o relatório operacional, a estatal alcançou uma média de 2,52 milhões de barris por dia (bpd) entre julho e setembro.
Para analistas, a produção de petróleo deve subir, proporcionando dividendos resilientes.