21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Petrobras (PETR3;PETR4), em comunicado ao mercado nesta segunda-feira (18), afirmou que está realizando "due diligence" na Braskem para eventual exercício de tag along ou direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor S.A. na companhia, conforme regras previstas no Acordo de Acionistas assinado entre Petrobras e Novonor.
O controle da Braskem está, atualmente, nas mãos da Novonor (ex-Odebrechet). Informações veiculadas pelo jornal "Valor Econômico", na última sexta-feira (15), destacam que a Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) também estava interessada no controle da Braskem. As duas companhias poderiam buscar, segundo o jornal, a formação de uma joint-venture.
Em seu comunicado, nesta segunda, a Petrobras destacou que não houve qualquer decisão da diretoria executiva ou do Conselho de Administração da petroleira em relação ao controle da Braskem.
"A Petrobras reforça que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis. Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado", informou a estatal petroleira.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores