Petrobras (PETR4): Produção cresce e atinge 3,2 milhões de boed em dezembro
Segundo a ANP, a produção da Petrobras avançou em dezembro, com alta no petróleo e no gás natural, impulsionada pelo pré-sal.
🛢️ A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (08), que já conversa com a Vibra Energia (VBBR3) sobre a possibilidade de a estatal vender combustíveis diretamente para companhias donas de frotas, como as empresas de ônibus.
O primeiro sinal dessa nova fase de conversas foi dado em 10 de janeiro, quando a estatal informou não ter interesse em prorrogar o prazo de vigência do atual contrato de licença de uso de marcas da companhia.
📈 Nesta manhã, a Companhia esclareceu que está avaliando a aquisição de participação na Refinaria de Mataripe S.A. e em projeto em desenvolvimento de uma biorrefinaria integrada.
Além disso, a Petrobras também anunciou que estão em andamento discussões com a Mubadala Capital relativas à formação de parceria de downstream no Brasil, em rigorosa observância à governança de aprovação de projetos da Petrobras.
Adicionalmente, a Petrobras informou que não está realizando estudo sobre aquisição de participação na Vibra.
Segundo a ANP, a produção da Petrobras avançou em dezembro, com alta no petróleo e no gás natural, impulsionada pelo pré-sal.
A disparada levantou dúvidas entre os investidores sobre quanto dessa alta já está precificada e o que ainda pode sustentar o papel em 2026.