Presidente do Conselho da Petrobras (PETR4) renuncia para assumir vaga na ANP
Em comunicado oficial, a companhia destacou que Mendes agradeceu o apoio recebido durante sua gestão.
📈 O diretor de Exploração e Produção da Petrobras (PETR4), Joelson Mendes, anunciou nesta terça-feira (19), durante uma apresentação na CeraWeek, em Houston, EUA, que a estatal irá perfurar dois poços no bloco de Tayrona, localizado na Colômbia.
O bloco de Tayrona foi colocado à venda pelo governo Bolsonaro em setembro de 2020, mas a venda foi suspensa pela novo governo em maio do ano passado.
A Petrobras é a operadora do bloco, com uma participação de 44,44%, em parceria com a Ecopetrol.
A expectativa é que seja encontrado reservas de gás natural na região.
📊 Em 2022, a Petrobras descobriu gás em águas profundas do poço exploratório Uchuva-1, que está localizado a 32 km da costa e a 76 km da cidade de Santa Marta, em uma lâmina d'água de aproximadamente 830 metros.
Durante o painel "Global Competitiveness of Latin American Upstream", Mendes destacou que a Petrobras retomou os investimentos na exploração de novas áreas e que as novas tecnologias adotadas permitiram uma redução substancial nos custos.
Ele enfatizou que a Petrobras possui programas internos que aumentaram as possibilidades de descoberta e reduziram os custos em poços.
Conforme o Plano Estratégico da companhia para o período de 2024-28, a Petrobras planeja investir US$ 7,5 bilhões na prospecção e exploração de petróleo e gás em áreas como as bacias de Santos, Pelotas e na Margem Equatorial brasileira, entre outras.
Em comunicado oficial, a companhia destacou que Mendes agradeceu o apoio recebido durante sua gestão.
Terão acesso ao pagamento os acionistas posicionados na B3 até 2 de junho de 2025 e na NYSE até 4 de junho.