21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Petrobras (PETR4) vai avaliar a possibilidade de construir uma fábrica de e-metanol no Brasil. O negócio será estudado em parceria com a empresa dinamarquesa European Energy.
Em comunicado ao mercado, a Petrobras disse nesta quinta-feira (16) que assinou um memorando de entendimentos com a European Energy "para avaliação, em caráter não vinculante, de oportunidades de negócios para desenvolvimento de projeto de planta de e-metanol no Brasil".
Leia também: Enel: Prefeito de SP pede fim de contrato de concessão de energia
O acordo foi assinado durante visita do presidente da companhia brasileira, Jean Paul Prates, à sede da empresa dinamarquesa. "Há um benefício mútuo com essa parceria. Podemos compartilhar conhecimento e promover uma aproximação importante para as duas empresas e os dois países”, comentou Jean Paul Prates.
A Petrobras disse ainda que "o Memorando de Entendimentos está alinhado aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024-28, que visam a preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso da transição energética".
Segundo a Petrobras, o e-metanol é uma solução de baixo carbono que pode ser aplicada em processos industriais ou ser utilizada como combustível, especialmente no transporte marítimo. "O e-metanol é produzido através da junção do hidrogênio verde, obtido a partir de fontes renováveis, como solar e eólica, e do dióxido de carbono de origem biogênica", acrescentou.
A European Energy que desenvolve, constrói e opera ativos de energia renovável como projetos de geração solar e eólica e também soluções à base de hidrogênio verde. A empresa dinamarquesa está presente em 18 países, inclusive no Brasil. No Brasil, a European Energy tem ativos em operação e projetos em desenvolvimento no Nordeste.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira