Oi (OIBR4): Investidor pessoa física chega a 10% de participação

Megainvestidor, juntamente com duas empresas, detêm 172,4 mil ações preferenciais da Oi

Author
Publicado em 24/10/2024 às 20:16h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 24/10/2024 às 20:16h Atualizado 2 minutos atrás por Lucas Simões
OIBR4 acumula desvalorização de 35% em 2024 (Imagem: Shutterstock)

💰 As ações da Oi (OIBR4) costumam despertar o imaginário dos investidores pessoa física, que sonham em ver o valor de mercado da companhia em situação de recuperação judicial de volta aos tempos áureos do início da década passada. Tal história ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (24).

Isso porque a Oi recebeu correspondência dando conta de que um investidor pessoa física (Victor Adler), juntamente com duas empresas (VIC DTVM e Rabo de Peixe Transportes), atingiram participação acionária de 10,9% na empresa.

Tal participação agregada desses acionistas corresponde a 172,4 mil ações preferenciais da Oi.

➡️ Leia mais: JBS perde ou ganha com marca de embutidos da Kraft Heinz? Analistas respondem

Por que comprar pesado OIRB4?

O megainvestidor Victor Adler, que também já se aventurou nos negócios da Eternit (ETRE3), que recém deixou para trás o seu processo de recuperação judicial e já contou como acionista relevante o bilionário Luiz Barsi, explicou a pergunta que não quer calar.

Na correspondência encaminhada à Oi, Adler disse que a referida aquisição de OIBR4 em operações realizadas na bolsa de valores brasileira, a B3, foi efetuada como estratégia de investimento.

Ou seja, o investidor pessoa física não deseja alterar a administração ou a composição do controle da sociedade da empresa.