Oi (OIBR3): Justiça bloqueia de forma cautelar créditos de ex-acionistas

Entre as medidas determinadas está o arresto de todo crédito extraconcursal e concursal.

Author
Publicado em 20/02/2026 às 08:16h - Atualizado 4 minutos atrás Publicado em 20/02/2026 às 08:16h Atualizado 4 minutos atrás por Elanny Vlaxio
A decisão foi publicada nesta sexta-feira (20) (Imagem: Shutterstock)
A decisão foi publicada nesta sexta-feira (20) (Imagem: Shutterstock)
🚨  A Oi (OIBR3) informou ao mercado que a Justiça determinou, em caráter liminar, o bloqueio cautelar de créditos detidos por ex-acionistas de referência no âmbito de uma ação de responsabilidade movida pela própria companhia.
De acordo com fato relevante, a decisão foi proferida pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, que reconheceu sua competência para processar e julgar a ação. No mesmo despacho, houve deferimento parcial do pedido de tutela de urgência apresentado pela Oi.
📞 Entre as medidas determinadas está o arresto de todo crédito extraconcursal e concursal detido pelos réus contra a companhia, incluindo as garantias a eles vinculadas. De acordo com a empresa, a providência foi concedida como medida cautelar com o objetivo de assegurar o resultado útil do processo.
Lembrando que ainda nesta semana a Oi acionou ex-acionistas na Justiça por abuso de controle, afirmando que os fundos teriam priorizado seus próprios interesses enquanto credores, justificando pedidos como arresto de créditos, suspensão de direitos políticos associados a esses títulos e até indenização, embora a causa tenha sido atribuída um valor simbólico de R$ 100 mil.