Oi (OIBR3) de saída da B3? Entenda a nova situação das ações
Valendo centavos, as ações ordinárias da Oi deixaram de ter uma negociação contínua na B3.
Segundo o Broadcast, agência do grupo 'Estadão', a Oi (OIBR3) adicionou à sua documentação de recuperação judicial o esboço do edital destinado à alienação da Oi Fibra, sua divisão de serviços de banda larga.
📋 O processo de venda ocorrerá por meio de uma competição com propostas fechadas, sob a supervisão do tribunal e dos administradores judiciais. A abertura das propostas está agendada para o dia 17 de julho. Já o edital final, deverá ser divulgado em breve.
Leia também: Dasa (DASA3) e Amil selam fusão e criam ‘gigante’ do setor hospitalar
Além disso, a Oi Fibra poderá ser comercializada como um todo ou segmentada por áreas geográficas: Sul, Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste. Por outro lado, o comprador obterá todos os ativos da operação de fibra ótica, que atende aproximadamente 4 milhões de clientes, incluindo a base de assinantes.
📄 O anúncio chega uma semana após a S&P (Standard & Poors) elevar a nota de crédito da Oi de D para CCC - em escala global e de D para brCCC + em escala nacional. Na outra ponta, o rating das emissões da companhia foi mantido em D, devido ao prazo prazo necessário para substituição dos instrumentos de dívida inadimplentes.
Valendo centavos, as ações ordinárias da Oi deixaram de ter uma negociação contínua na B3.
A Justiça Federal antecipou a decretação de falência da Serede.