Oi (OIBR3) recebe empréstimo de R$ 758,5 milhões da V.Tal
O movimento ocorre após a assembleia de credores da Oi ter aprovado o plano de recuperação judicial da empresa.
Segundo o Broadcast, agência do grupo 'Estadão', a Oi (OIBR3) adicionou à sua documentação de recuperação judicial o esboço do edital destinado à alienação da Oi Fibra, sua divisão de serviços de banda larga.
📋 O processo de venda ocorrerá por meio de uma competição com propostas fechadas, sob a supervisão do tribunal e dos administradores judiciais. A abertura das propostas está agendada para o dia 17 de julho. Já o edital final, deverá ser divulgado em breve.
Leia também: Dasa (DASA3) e Amil selam fusão e criam ‘gigante’ do setor hospitalar
Além disso, a Oi Fibra poderá ser comercializada como um todo ou segmentada por áreas geográficas: Sul, Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste. Por outro lado, o comprador obterá todos os ativos da operação de fibra ótica, que atende aproximadamente 4 milhões de clientes, incluindo a base de assinantes.
📄 O anúncio chega uma semana após a S&P (Standard & Poors) elevar a nota de crédito da Oi de D para CCC - em escala global e de D para brCCC + em escala nacional. Na outra ponta, o rating das emissões da companhia foi mantido em D, devido ao prazo prazo necessário para substituição dos instrumentos de dívida inadimplentes.
O movimento ocorre após a assembleia de credores da Oi ter aprovado o plano de recuperação judicial da empresa.
A nova versão do plano de recuperação judicial aumentou para US$ 655 milhões.