Sabesp (SBSP3) é autorizada a reajustar tarifas em 6,4469%
A mudança passará a vigorar a partir de 10 de maio de 2024.
A privatização da Sabesp (SBSP3) entra em sua fase decisiva. A oferta de ações que dará início ao processo será lançada nesta sexta-feira (21) com a divulgação do prospecto da transação ao mercado. A informação foi divulgada pelo jornal "Valor Econômico" e indica que o Conselho de Desestatização da Sabesp se reunirá nesta quinta-feira (20) para definir o preço mínimo da ação a ser vendido, além de outras condições da oferta.
💡 A partir da próxima segunda-feira (24), começa o roadshow, a série de reuniões da companhia com potenciais investidores. O objetivo é apresentar os detalhes da oferta e despertar o interesse dos participantes. Segundo apuração do jornal, a disputa pelo controle da Sabesp se acirra entre as empresas Aegea e Equatorial, que se consolidaram como as principais candidatas.
Leia também: Bolsa para compra e venda de energia estreia no Brasil, entenda
No entanto, o empresário Nelson Tanure ainda não desistiu da disputa e segue na corrida. A definição do acionista estratégico acontecerá entre os dias 24 e 28 de junho, após a divulgação do prospecto preliminar da privatização. No dia 28 serão anunciados os dois grupos que apresentaram as melhores propostas de preço por ação. A partir disso, a disputa esquenta com a abertura de coleta de intenções de investimento.
💸 Ainda não há data definida para a precificação da oferta de ações da Sabesp, mas a expectativa é de que ela aconteça na segunda quinzena de julho. O vencedor do leilão será o acionista estratégico da companhia, detendo 15% das ações e um terço do conselho de administração.
A mudança passará a vigorar a partir de 10 de maio de 2024.
O objetivo da empresa é arrematar os 15% de ações, dos 30% dos papéis que o estado de São Paulo irá colocar à venda.