21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Em uma onda de nostalgia, a HMD Global, detentora da licença da marca Nokia na Europa, reviveu um ícone dos anos 2000: o Nokia 3210. O celular apelidado de "tijolão" retorna 25 anos após seu lançamento original, trazendo consigo um toque de nostalgia para a era moderna.
Em um movimento contracorrente à era dos smartphones hiperconectados, a HMD Global, detentora da licença da Nokia, aposta em um nicho promissor: os "dumbphones", ou celulares "burros" em tradução literal.
📱 Sem os sistemas operacionais complexos dos smartphones atuais, esses aparelhos simples atraem usuários cansados da sobrecarga de informações e da dependência das redes sociais.
Em 2023, a marca registrou um aumento significativo nas vendas do celular nostálgico Nokia 2660 Flip em comparação com 2023 e espera um crescimento ainda maior no mercado desses tipos de aparelhos em 2024, conforme material de divulgação.
(Foto: HMD Global)
Embora as vendas de "dumbphones" no Brasil apresentem uma queda de 19,3% em 2023 em relação ao ano anterior, segundo dados do IDC Brasil, a HMD Global, detentora da licença da Nokia, segue otimista em relação ao potencial desse mercado globalmente.
🌎 Dados da plataforma Statista indicam que a queda nas vendas de "dumbphones" não se limita ao Brasil, mas também é observada em países como a Europa.
Apesar dessa tendência, a HMD Global acredita que o mercado global ainda possui um grande potencial, especialmente em países como Alemanha, Reino Unido, China e Brasil, que figuram entre os principais mercados para esses aparelhos.
Leia também: Google (GOOGL) cria IA mais potente em buscador para competir com ChatGPT
A principal novidade do relançamento é a conectividade 4G, que permite acesso à internet e aplicativos básicos como WhatsApp, Google Maps e Shorts do YouTube.
🤳Para os amantes da fotografia, o novo Nokia 3210 conta com uma câmera de 2 megapixels para registrar momentos memoráveis com um toque de nostalgia Y2K.
A bateria do aparelho também foi aprimorada, oferecendo autonomia de até 4 dias de uso com uma única carga, ideal para quem busca um celular confiável para o dia a dia.E, claro, não poderia faltar o icônico jogo da cobrinha.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.