Neoenergia (NEOE3) distribuirá R$ 1,084 bilhão em dividendos e JCP
O pagamento dos dividendos será realizado até fevereiro de 2026, enquanto os JCP serão quitados até dezembro do mesmo ano.
A Neoenergia (NEOE3) anunciou nesta quarta-feira (17) a criação de uma joint venture com a empresa espanhola Carbon2Nature para atuação no mercado de créditos de carbono.
🤝 A parceria dará origem à Carbon2Nature Brasil, empresa que terá 51% de participação da Carbon2Nature e 49% da Neoenergia. Como acionista minoritária, a companhia brasileira terá direitos de voto protetivo sobre determinadas matérias.
Segundo a Neoenergia, a Carbon2Nature Brasil vai atuar na geração e posterior comercialização de créditos de carbono, "dada a singularidade do País no contexto da mitigação das mudanças climáticas e manutenção da biodiversidade".
🌲 Para isso, a nova empresa deve implantar projetos de reflorestamento de áreas desmatadas, por meio de replantio, manejo florestal e monitoramento de controle e segurança, além de atuar na reabilitação e a conservação de manguezais.
Leia também: Klabin (KLBN11) conclui compra da operação florestal da Arauco no Paraná
A expectativa é capturar mais de 10 milhões de toneladas de CO2 nos próximos anos, a partir de 15 milhões de árvores espalhadas em mais de 19 mil hectares.
Sem revelar valores, a Neoenergia disse que o investimento na Carbon2Nature Brasil está alinhado a sua estratégia de ampliar o fornecimento de soluções de descarbonização e facilitar a transição energética, contribuindo para o atingimento de metas ESG do grupo Neoenergia.
O pagamento dos dividendos será realizado até fevereiro de 2026, enquanto os JCP serão quitados até dezembro do mesmo ano.
Elétrica com atuação em 18 estados brasileiros, especialmente no Nordeste, distribuirá juros sobre o capital próprio.