Elon Musk diz que seu departamento na Casa Branca ‘não foi tão eficaz’
Empresário também destacou que ver os carros da Tesla sendo atacados não é divertido
💰 Elon Musk, CEO da Tesla (TSLA34), anunciou que o Grok 3, a nova versão de seu chatbot de IA, será lançado nesta segunda-feira (17). A expectativa é alta, já que Musk, em uma publicação no X, sua própria plataforma de mídia social, prometeu que o Grok 3 será o chatbot de IA mais avançado do mundo.
O mercado de chatbots de inteligência artificial está cada vez mais competitivo, com diversas empresas investindo em novas tecnologias e funcionalidades. O lançamento do Grok 3 por Musk coloca a xAI em confronto direto com concorrentes, como a OpenAI, com o ChatGPT, e a chinesa DeepSeek.
Leia também: Quais ações americanas pagam dividendos acima de US$ 1 nesta semana?
🤑 Na última semana, o Baidu, outra gigante chinesa da tecnologia, anunciou que pretende disponibilizar seu chatbot de IA, o Ernie Bot, de forma gratuita para usuários de desktop e dispositivos móveis, intensificando ainda mais a disputa nesse mercado em expansão.
Segundo o relatório Onde Investir em 2025, da Nomad, o setor de tecnologia e criptoativos é uma das tendências para o futuro. "A tecnologia segue como um dos principais motores do mercado, com destaque para semicondutores e inteligência artificial. No entanto, a competitividade dos Estados Unidos nesse setor dependerá de fatores como o futuro do CHIPS and Science Act, que impacta a produção e o desenvolvimento de chips especializados", diz o documento.
Empresário também destacou que ver os carros da Tesla sendo atacados não é divertido
Bilionário afirma que passará mais tempo focado na montadora de carros elétricos do que no departamento do governo americano