Mahle Metal Leve (LEVE3) quer comprar 2 empresas por R$ 668 milhões

Mahle Compressores e Mahle Aftermarket Thermal passarão por assembleia de acionistas

Author
Publicado em 03/09/2024 às 19:34h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 03/09/2024 às 19:34h Atualizado 2 meses atrás por Lucas Simões
Acionistas da Metal Leve terão de aprovar a incorporação (Imagem: Divulgação)

💸 A Mahle Metal Leve (LEVE3) informa ao mercado nesta terça-feira (3) sua intenção de comprar e incorporar as empresas Mahle Compressores e Mahle Aftermarket Thermal pelo valor de R$ 668 milhões.

O conselho de administração da companhia celebrou um contrato de compra e venda de quotas para adquirir 100% de participação nas empresas mencionadas.

Contudo, tanto a aquisição quanto a incorporação das empresas à Mahle Metal Leve ainda serão submetidas à aprovação em assembleia de acionistas.

Nesse caso, a devida aprovação dos acionistas da companhia é uma condição precedente para o contrato de compra e venda.

➡️ Leia mais: Ações da Lojas Renner (LREN3) são a melhor aposta no varejo?

Próximos passos

A operação pretendida, que é a incorporação da Mahle Aftermarket Thermal, é uma importante operação com a parte relacionada da companhia, seu acionista controlador.

📆 Além da aprovação em assembleia de acionistas, o fechamento e a consumação da operação pretendida estão sujeitos a algumas condições usuais neste tipo de transação.

Em outras palavras, é preciso concluir a reorganização societária prévia da divisão de negócios da Mahle Aftermarket Thermal.

Fora que talvez seja necessária a aprovação antitruste do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que impede a formação de monopólio no Brasil.

Por que essa aquisição agora?

Segundo o conselho de administração, essa aquisição reforça a estratégia da Mahle Metal Leve de crescimento sustentável.

Já que a companhia busca por ativos complementares às suas linhas atuais, a diversificação de sua atuação e geração de valor aos acionistas.