Lojas Renner (LREN3) troca de look organizacional; veja quais são os benefícios

Varejista de vestuário implementa uma nova estrutura de gestão em seus negócios que promete potencializar ganho de eficiência

Author
Publicado em 26/05/2025 às 20:40h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 26/05/2025 às 20:40h Atualizado 1 dia atrás por Lucas Simões
Lojas Renner quer se consolidar como maior ecossistema de moda e estilo de vida do Brasil (Imagem: Shutterstock)

🛍️ A Lojas Renner (LREN3) divulgou nesta segunda-feira (26) que está colocando em prática uma nova estrutura organizacional, aprovada pelo Conselho de Administração, visando aumentar a agilidade na tomada de decisão.

Justificando que não haverá incremento na remuneração aos administradores, na prática, a varejista de vestuário dividirá suas unidades de negócios em duas Vice-presidências:

  • A primeira vai unificar as frentes de Produtos e Operações em uma estrutura dedicada à marca Renner.
  • A segunda vai ser responsável pelas demais unidades de negócios - Youcom, Camicado, Ashua e Repassa. Ambas vão reportar diretamente para o Presidente da companhia.

"As mudanças organizacionais anunciadas hoje são uma etapa importante dentro da estratégia da Lojas Renner de se consolidar como o maior ecossistema de moda e lifestyle do Brasil e reforçam o compromisso com a excelência operacional e com a evolução contínua do seu modelo de gestão, sempre colocando o cliente no centro das decisões", destaca o comunicado apresentado ao mercado.

➡️ Leia mais: Empresa listada na B3 que afunda 73% em 2025 aumenta o capital em R$ 104,5 milhões

Renúncia de diretor na Lojas Renner

Tais novidades estratégicas também serviram como oportunidade para a Lojas Renner comunicar a renúncia de Henry Costa ao cargo de Diretor de Produto e aos demais cargos que ocupava nas sociedades controladas pela varejista.

Em carta, endereçada ao CEO da Lojas Renner, o executivo que deixou a companhia disse que seu pedido se deve à dedicação a outros projetos pessoais e profissionais.

Por sua vez, tanto o Presidente do Conselho de Administração quanto o CEO da Lojas Renner agradeceram Henry Costa pelos 27 anos de relevantes trabalhos prestados em prol da companhia e, principalmente, pelos últimos seis anos em que esteve à frente da Diretoria de Produto da Lojas Renner, desejando-lhe sucesso em seus projetos.

🔎 Vale destacar que Henry Costa continuará contribuindo com projetos específicos da empresa, por meio da sua ampla experiência e reconhecido conhecimento ao negócio.