Com queda de lucro no 1T24, Klabin (KLBN11) anuncia pagamento de dividendos
A companhia apresentou recuo no ebitda e no fluxo de caixa no período.
📊 A Klabin (KLBN11) comunicou nesta terça-feira (13), a aprovação de uma nova emissão de debêntures, totalizando R$ 1,5 bilhão, como parte de sua estratégia para modernizar a fábrica localizada em Monte Alegre, no Paraná.
Esse montante será direcionado especificamente para o projeto que visa substituir a atual caldeira de recuperação da unidade, um equipamento crucial para o processo produtivo da companhia, responsável por reciclar químicos utilizados na fabricação de papel e gerar vapor a partir do processamento de resíduos industriais.
Esse movimento faz parte de um investimento mais amplo, previamente anunciado em junho, que prevê a alocação de R$ 1,66 bilhão entre 2024 e 2027.
A nova caldeira permitirá à empresa aumentar a eficiência operacional e reduzir custos, alinhando-se aos esforços contínuos de sustentabilidade e inovação tecnológica no setor de papel e celulose.
📉 A emissão será dividida em duas séries com vencimento programado para 15 anos, reforçando o compromisso da Klabin com o longo prazo e a modernização de suas operações no Brasil.
A companhia apresentou recuo no ebitda e no fluxo de caixa no período.
A nova unidade, que ocupa uma área de 65 mil metros quadrados, está equipada com duas onduladeiras e nove impressoras.