XP sofre vazamento de dados e informações financeiras são acessadas
Empresa diz que contas estão seguras, mas alerta para contatos
🚨 A Justiça proibiu a XP Bet, plataforma de apostas, de continuar usando uma marca semelhante à XP Investimentos (XPBR31), uma corretora de valores no mercado. A decisão é sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.
Em uma tutela provisória de urgência emitida nesta terça-feira (29), a Justiça determinou que a XP Bet e XP Games, operadas pela Suprema Bet, não podem usar a marca "XP" ou qualquer variação que inclua o termo em qualquer meio de comunicação ou rede social.
Leia também: Sentimento de otimismo volta ao mercado brasileiro, mostra indicador
Além disso, a decisão proíbe o uso do site (ligação indisponível) e o registro de outros nomes de domínio com "XP" para evitar conflito entre os investidores. O Ministério da Fazenda já foi notificado sobre a decisão.
🤯 A decisão chega semanas após a XP alertar para um vazamentos de dados. A empresa, no entanto, disse que os recursos dos clientes e da própria instituição estão “seguros, protegidos e não sofreram qualquer tipo de impacto, inexistindo vazamento de senhas, assinaturas eletrônicas, token, credenciais de acessos ou qualquer dado que permita realizar transações financeiras”.
Porém, a companhia fez um alerta. “Desconfie de ligações telefônicas em nome da XP sobre procedimentos de segurança e reconhecimento de compras ou transações e nunca altere ou realize qualquer ação no aplicativo sob orientação de qualquer contato telefônico", disse a empresa em comunicado.