JHSF (JHSF3) vende fatia do shopping Bela Vista por R$ 79,1 milhões

A venda do shopping não deve afetar significativamente os seus resultados financeiros.

Author
Publicado em 01/07/2024 às 15:37h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 01/07/2024 às 15:37h Atualizado 1 dia atrás por Elanny Vlaxio
A empresa busca concentrar seus investimentos em ativos que gerem renda recorrente  (Shutterstock)

A JHSF (JHSF3) informou na última sexta-feira (28) a venda de 10,70% de sua participação do Shopping Bela Vista por R$ 79,1 milhões. Essa alienação, somada à venda de 14,31% anunciada em maio, totaliza a desmobilização de quase 25% da companhia no empreendimento, restando à JHSF apenas 1% de participação.

💸 A decisão de vender parte do Shopping Bela Vista está alinhada com o direcionamento estratégico da JHSF. A empresa busca concentrar seus investimentos em ativos que gerem renda recorrente para o público de alta renda, além de otimizar a utilização de capital. Segundo a companhia, a venda do shopping não deve afetar significativamente os seus resultados financeiros.

Leia também: Fundo imobiliário arremata 23 imóveis ocupados pela Pernambucanas e vai aumentar dividendos

O anúncio chega dois meses após a Justiça de São Paulo embargar um empreendimento da empresa em Porto Feliz, no interior do estado. O projeto Boa Vista Village, lançado em 2019 pela JHSF, foi alvo de uma ação civil pública do Ministério Público que apontou danos ambientais e a falta de consideração da magnitude do projeto nos estudos de impacto ambiental.

🔨 A decisão, proferida pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider da 2ª Vara Cível de Porto Feliz, se baseou em laudos fotográficos que comprovam a supressão de vegetação nativa na área do empreendimento. A juíza alertou para os possíveis prejuízos financeiros que as empresas envolvidas no projeto podem sofrer. No entanto, ela ressaltou que, ao ponderar os direitos patrimoniais e a necessidade de um meio ambiente equilibrado, "é evidente a necessidade de prevalência deste último".