Ibovespa fecha em novo recorde; saiba quais ações brasileiras mais subiram
Mesmo com os papéis da Petrobras (PETR4) e da Vale (VALE3) caindo no pregão, índice brasileiro renova máximas
🏆 O Ibovespa não só renovou o seu recorde de fechamento aos 140.109,63 pontos nesta terça-feira (20), como também bateu um novo touro de ouro no intradia, alcançando os 140.243,86 pontos, com um baita impulso do agronegócio brasileiro.
Isso porque as ações da JBS (JBSS3) e da Marfrig (MRFG3) lideraram a festança do índice, com ganhos de +4,79% e +4,31%, respectivamente, uma vez que os investidores aproveitam o desconto de preço nos frigoríficos desde que casos de gripe aviária foram confirmados em granja comercial no Rio Grande do Sul no último dia 16 de maio.
Ontem, o Ministério da Agricultura atualizou como está a situação da doença no país, sendo que dos sete casos suspeitos, três tiveram negativa, enquanto os outros quatro restantes seguem em análise. Diversos países suspenderam temporariamente as compras de frangos e derivados do Brasil.
Por sua vez, o dólar terminou o dia cotado a R$ 5,66, com avanço de +0,25% contra a moeda brasileira, à medida que traders esperam o anúncio de novos acordos comerciais entre os Estados Unidos e parceiros estratégicos.
E acabou a sequência de seis pregões consecutivos de ganhos para as ações americanas (stocks), cujos grandes vilões foram as gigantes de tecnologia, como a fabricante de chips Nvidia (NVDA), com baixa de quase −1%, negociada por US$ 134,38 por ação.
➡️ Leia mais: Quais fundos imobiliários sobem mais em 2025? Analista revela setor acima do Ifix
Mesmo com os papéis da Petrobras (PETR4) e da Vale (VALE3) caindo no pregão, índice brasileiro renova máximas
A proposta de dupla listagem promete ampliar o acesso da companhia a capital internacional.