Isa Cteep (TRPL4) sobe 4% após dois novos anúncios, veja

Um dos anúncios foi em relação a um processo no STJ.

Author
Publicado em 10/10/2024 às 11:38h - Atualizado 6 dias atrás Publicado em 10/10/2024 às 11:38h Atualizado 6 dias atrás por Elanny Vlaxio
A empresa está listada na B3 (Imagem: Shutterstock)

📈 As ações da Isa Cteep (TRPL4), listada na B3, subiram 4,04% a R$ 24,74 nesta quinta-feira (10). Isso porque a empresa divulgou dois novos anúncios, um deles sobre a eleição do novo diretor executivo de operações e o outro sobre uma ação suspensa pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). 

O que dizem os comunicados?

A empresa comunicou, na última terça-feira (8), a nomeação de Bruno Isolani para a diretoria executiva de operações. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração e entrou em vigor na última quarta-feira (9).

Com mais de 16 anos de experiência na empresa, Isolani iniciou sua trajetória como estagiário e ocupou diversas posições de liderança, incluindo engenharia, planejamento e gestão regional, até assumir a gerência de operações. 

👨 Ele possui graduação em engenharia elétrica pela Politécnica de Jundiaí (SP) e especialização em proteção de sistemas elétricos pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Isolani também é pós-graduado em liderança e gestão estratégica de pessoas pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Leia também: Petrobras (PETR4) mira expansão com US$ 110 bilhões, diz jornal

No outro anúncio, o STJ suspendeu um pedido da empresa e determinou a suspensão por 180 dias do processo judicial em que a companhia busca a cobrança de valores da FESP (Fazenda Pública do Estado de São Paulo). 

⚖️ O objetivo da suspensão é viabilizar uma negociação amigável entre as partes envolvidas, com o intuito de encontrar uma solução para a questão da complementação de aposentadoria e pensão dos ex-funcionários da CESP admitidos até 1974, conforme previsto na Lei Estadual 4.819/58. 

A empresa ressaltou que a iniciativa de buscar uma conciliação não implica em renúncia aos seus direitos ou à validade das decisões judiciais já obtidas. Além disso, a companhia garante que os pagamentos continuarão sendo efetuados conforme o previsto.