Ibovespa cai para 133 mil pontos antes do Copom subir Selic; dólar escala a R$ 5,74
Queda das ações da mineradora Vale (VALE3) contribui para a baixa do índice brasileiro
🏆 Teve touro de ouro para o Ibovespa nesta quinta-feira (15), que fechou aos 139.334,38 pontos, avanço de +0,66%, sua nova máxima histórica, que supera o patamar de 138.963,11 pontos registrado no último dia 13 de maio.
Dessa vez, as ações da mineradora Vale (VALE3) deram aquele impulso final ao principal índice acionário brasileiro, que cravaram valorização de +1% ao acompanharem os ganhos do minério de ferro na China.
Por sua vez, o dólar à vista terminou o dia valendo R$ 5,67, após salto de +0,82% contra a moeda brasileira. Todavia, o real é uma das divisas no mundo mais valorizadas em 2025.
Conforme uma lista de valorizações elaborada pela agência de classificação de risco Austin Rating, com dados dos Bancos Centrais de 118 países, o real brasileiro teve o quarto melhor desempenho contra o dólar americano, acumulando alta de +10,1% até o último dia 13 de maio.
🤑 Pelo quarto dia consecutivo, o famoso índice acionário S&P 500, que engloba as 500 maiores empresas dos Estados Unidos, ficou no azul, com uma sessão marcada pela queda dos rendimentos pagos pela renda fixa, em especial, os títulos do governo.
Nos destaques individuais, as ações que compõem o seleto grupo das Sete Magníficas continuam a apresentar ganhos de capital que chegam a até 15% ao longo da semana, como Nvidia (NVDA) e Tesla (TSLA).
➡️ Leia mais: Taurus Armas (TASA4): Por que Luiz Barsi, o "caça-dividendos", pensa em nós, revela CEO
Queda das ações da mineradora Vale (VALE3) contribui para a baixa do índice brasileiro
Sami Arap vai substituir Alexandre D’Ambrósio no cargo a partir de 2 de junho.