Hapvida (HAPV3) despenca mais de 8% após troca na gestão

Alain Benvenuti assumirá o cargo de vice-presidente comercial.

Author
Publicado em 13/01/2026 às 13:25h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 13/01/2026 às 13:25h Atualizado 1 minuto atrás por Elanny Vlaxio
(Imagem: Shutterstock)
(Imagem: Shutterstock)
A Hapvida (HAPV3) despencou no Ibovespa nesta terça-feira (13), após anunciar mudanças em sua estrutura de comando. Por volta das 14h04 (horário de Brasília), as ações da companhia recuavam 8,98%, negociadas a R$ 13,89, figurando entre as maiores baixas do Ibovespa.

Sobre a troca na gestão

Em comunicado ao mercado, a operadora de saúde informou que Alain Benvenuti assumirá o cargo de vice-presidente comercial. O executivo integra a Hapvida desde 2017 e ocupava anteriormente a vice-presidência de operações, posição na qual esteve à frente da expansão e da integração operacional da rede própria em diversas regiões do país.
"A combinação de experiência em operações em larga escala, gestão de redes de prestação de serviços e liderança em áreas comerciais reforça a capacidade da Companhia de executar sua estratégia de crescimento com disciplina na alocação de capital, aprimoramento da proposta de valor e foco permanente na satisfação do cliente", disse a empresa.
Antes de ingressar na companhia, Benvenuti construiu carreira em cargos executivos na área comercial de grandes grupos de varejo no Brasil. O comunicado também detalha que Jaqueline Sena deixará as atribuições anteriores para se dedicar integralmente à unidade de negócios de odontologia.
A executiva, que tem quase 20 anos de experiência no setor de saúde suplementar, seguirá responsável por consolidar a vertical odontológica como um dos pilares do grupo. De acordo com a Hapvida, as mudanças fazem parte da evolução de sua estrutura organizacional e têm como objetivo fortalecer a execução da estratégia de longo prazo.
A companhia afirmou ainda que seguirá mantendo o mercado informado sobre eventuais desdobramentos relevantes relacionados ao tema.